São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Remédios de RR são analisados

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Amostras de medicamentos que foram ministrados às crianças contaminadas por infecção hospitalar no berçário do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré, em Boa Vista (RR), estão sendo analisadas nos Estados Unidos.
O hospital registrou a morte de 36 bebês em outubro. Desses, 21 tiveram como causa da morte a infecção hospitalar.
O pedido de exames foi feito pelos médicos Lawrence MacDonald e Denise Oliveira, da Universidade de Atlanta, que estão em Boa Vista pesquisando a causa da infecção.
Medicação
Segundo Wanderley, a questão surgiu porque as más condições de higiene no hospital já existiam antes da infecção hospitalar.
Além dos medicamentos, também estão sendo analisadas amostras do soro que é normalmente ministrado aos recém-nascidos que têm problemas.
MacDonald e Oliveira não foram encontrados pela Agência Folha ontem. Eles não estiveram durante o dia no hotel onde estão hospedados e não puderam ser localizados no hospital.
Investigações
O Ministério Público deve concluir esta semana a fase de investigações.
Ontem foram ouvidos pelo promotor Marcos Regenold Fernandes o secretário da Saúde, Sérgio Pillon, e a ex-diretora do hospital, Odete Domingues.
Os exames de amostras dos corpos dos oito bebês exumados ainda não foram concluídos, segundo Fernandes.

Texto Anterior: Réu usa Bodega como defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.