São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRM investiga 23 óbitos em São Luís

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O Conselho Regional de Medicina (CRM) do Maranhão vai apurar denúncia de morte de 23 recém-nascidos no Hospital Universitário Materno-Infantil, em São Luís (MA). As mortes teriam ocorrido em julho, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e Previdência (Sintsprev).
A direção do hospital nega que tenha havido infecção hospitalar.
Segundo o CRM, a própria direção do hospital pediu a apuração. O presidente do CRM, Abdon Murad, disse que uma comissão com três médicos vai investigar a partir desta semana a causa das mortes. As investigações devem ser concluídas até o fim do ano.
A denúncia do sindicato não foi feita formalmente a nenhum órgão público. A presidente da comissão de infecção hospitalar do Materno-Infantil, Maria Augusta Braúna, disse que o pedido de investigação foi feito pelo hospital "para que tudo seja esclarecido".
"As denúncias do sindicato são infundadas", afirmou.
O hospital não informou o total de partos do mês de julho, mas disse que o índice médio de mortes no Materno-Infantil é de 4%, abaixo do aceitável pela Organização Mundial da Saúde (6%).

Texto Anterior: Remédios de RR são analisados
Próximo Texto: Niterói tem 10 mortes, mas não constata infecção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.