São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piquet realiza sua primeira grande prova em Brasília

DA REPORTAGEM LOCAL; COM SUCURSAL DO RIO; COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Nelson Piquet anunciou oficialmente ontem, no Rio, a realização de duas provas da categoria GT (Grã-Turismo) em dezembro, nos autódromos de Curitiba e Brasília.
O próprio piloto estará participando das corridas, a bordo de um McLaren F1, carro desenvolvido por Gordon Murray, projetista com quem trabalhou na F-1 nos anos 80, e motorizado pela BMW.
Em Curitiba, a prova acontece no dia 8. Em Brasília, cuja pista é administrada por Piquet, o evento será no dia 15. As duas corridas serão transmitidas pela TV Globo.
Será o primeiro grande evento internacional que o piloto consegue levar para Brasília desde que arrendou o autódromo do governo do Distrito Federal no ano passado. Em janeiro, ele deverá promover as Mil Milhas Brasileiras, que espera reerguer com carros e pilotos de nível internacional.
Segundo Piquet, o objetivo é tornar Brasília parte do calendário do Mundial de GT, também conhecido por BPR, a partir de 1997.
Mas está claro que o tricampeão pretende alçar vôos maiores, como, por exemplo, chegar a abrigar o GP Brasil de F-1 algum dia.
Tarso Marques bate
Testando para a Minardi, o brasileiro sofreu forte acidente, ontem, no circuito de Imola, na Itália. Segundo membros da equipe, o piloto nada sofreu, mas a sessão teve que ser interrompida. Marques escapou da pista justamente na curva Tamburello, onde Ayrton Senna morreu em 1994.
Brawn sai da Benetton
Flavio Briatore anunciou ontem a saída do principal técnico do time, Ross Brawn, um dos responsáveis pelo sucesso da Benetton em 1994 e 95. Deve ir para a Ferrari a pedido de Michael Schumacher.

Com a Sucursal do Rio e agências internacionais

Texto Anterior: Favelados preparam festa durante cortejo do COI
Próximo Texto: 'Rápidos' vencem na 1ª rodada da Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.