São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos agentes que agrediram palestinos

Arafat critica israelenses

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois agentes da polícia de fronteira israelense foram presos ontem, um dia depois de uma emissora de TV local ter transmitido imagens em que eles espancam e humilham palestinos.
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, condenou o incidente e disse que os policiais serão julgados. O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, classificou o episódio de "vergonhoso".
As imagens foram captadas no mês passado por um cinegrafista amador. Os seis palestinos, sem autorização para trabalhar, foram presos pela polícia em Jerusalém.
Levados para o pátio de um conjunto de apartamentos, foram vítimas de agressão: receberam tapas e chutes na cabeça, foram empurrados e chutados no estômago.
A Autoridade Palestina atribuiu o incidente à educação "racista" recebida pelos israelenses.
Um comunicado citou como exemplo a multa de menos de um centavo de dólar imposta no domingo a quatro soldados israelenses que mataram "sem motivo" um palestino em 1993.

Texto Anterior: Presidente negocia contra impeachment
Próximo Texto: Choque de dois aviões mata 13 pessoas nos Estados Unidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.