São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque de dois aviões mata 13 pessoas nos Estados Unidos

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois aviões se chocaram ontem em uma pista de aterrissagem do Meio-Oeste dos EUA, matando as 13 pessoas a bordo.
Um dos aviões, da United Express, levava 11 pessoas, e o outro, duas. Eles se chocaram em terra no aeroporto municipal de Baldwin, próximo a Quincy, 400 km a sudoeste de Chicago (Illinois).
O administrador do aeroporto, David Smith, disse que todos a bordo dos aviões morreram.
Segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA, o avião da United Express era um Beech 1900, que chegava da cidade de Burlington, em Iowa (Meio-Oeste).
A United Express é uma empresa que faz vôos curtos na região.
A polícia local disse que o outro avião era um King Aire 200, que operava na área de St. Louis, no Missouri, também no Meio-Oeste. Havia informações não confirmadas de que ele vinha de Chicago.
O motivo do acidente ainda é desconhecido. Três carros de bombeiros foram levados até o local do acidente, ocorrido por volta das 18h (23h em Brasília).
As primeiras informações de testemunhas indicavam que o choque teria ocorrido no ar, mas as autoridades do aeroporto disseram que ele ocorreu em terra.
Há oito dias, dois aviões se chocaram em pleno vôo na Índia, deixando mais de 300 mortos. Foi o pior choque no ar da história.

Texto Anterior: Presos agentes que agrediram palestinos
Próximo Texto: Campos eram bases militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.