São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metade morre no hospital

MARIANA SGARIONI
DA AGÊNCIA FOLHA

O índice de mortalidade infantil de crianças de zero a cinco anos no Brasil é de 44 mortes para cada 1.000 crianças nascidas, segundo o Ministério da Saúde.
O ministério estima que metade destas crianças morre antes de sair das maternidades. Isto significa que, pelos cálculos do Ministério da Saúde, a mortalidade infantil nas maternidades é de 22 crianças por 1.000 nascidas.
O governo federal não tem controle nem dados precisos sobre a taxa de mortalidade infantil nas maternidades brasileiras.
Segundo a assessoria do ministério, as principais causas da mortalidade infantil são má-formação congênita e doenças perinatais (período próximo ao parto, antes e depois).
Nasceram no Brasil, em 1995, cerca de 2,472 milhões de bebês, segundo dados do IBGE.

Texto Anterior: 'Hospitais-escola estão lotados'
Próximo Texto: Empresário é morto a tiros em Bonsucesso; Polícia do Rio tem pista sobre granadas; Criança é salva em desabamento em MG; Garoto se afoga em tanque de peixes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.