São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefones do Rio e Internet no país têm problemas

DA SUCURSAL DO RIO

Os componentes do COI (Comitê Olímpico Internacional) que chegam hoje ao Rio para avaliar se a cidade tem condições para abrigar as Olimpíadas de 2004 vão encontrar o sistema local de telecomunicações à beira de uma pane.
Os telefones de diversos bairros estão com problemas e a conexão para a Internet em todo o país feita pela Embratel funciona há uma semana de maneira precária.
Na zona sul da cidade, onde ficarão hospedados os membros do COI, é difícil completar uma ligação telefônica. O tom de discar chega a demorar até 30 segundos em alguns locais.
Na manhã de ontem, por exemplo, os telefones de Ipanema com o prefixo 521 não faziam nem recebiam ligação interurbana. Mesmo as ligações locais só eram efetuadas após pelo menos cinco tentativas.
A Telerj informou que algumas centrais telefônicas da cidade serão trocadas até o final do ano. O processo de troca, no entanto, acaba trazendo mais problemas: há uma semana, vários telefones ficaram mudos por dois dias durante a alteração na Telerj.
A instalação de um programa para aumentar a capacidade de conexão da Embratel com a Internet (rede mundial de computadores) causou um problema de instabilidade na rede e dificultou o acesso dos usuários.
Por conta disso, na terça-feira e ontem, em vários momentos do dia, a conexão pela Embratel não pôde ser feita. A previsão da Embratel é de que o acesso esteja normalizado amanhã.

Texto Anterior: Protesto reúne 200 por indenização
Próximo Texto: OAB discute legalidade de Cingapura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.