São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta anda em trem 'super-rápido' em Paris

BETINA BERNARDES
DE PARIS

O prefeito eleito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), pretende andar de TGV (trem a grande velocidade) na França para ver como ele funciona.
Pitta e sua mulher, Nicéa, chegaram ontem à tarde a Paris, dando prosseguimento à viagem de "lua-de-mel" de 25 anos de casados. Os dois vieram de Londres, onde passaram três dias.
"Quero conhecer o TGV. Há uma idéia no Brasil de implantar um trem bala entre São Paulo e Rio. Quero aproveitar que estou aqui e ver como opera o TGV", disse Pitta.
O prefeito eleito disse que algo que chamou sua atenção em Paris foram motocicletas e jatos d'água usados na limpeza das calçadas para retirar as fezes de cachorro.
"Isso não quer dizer que eu vá colocar motos para limpar porcaria de cachorro, mas acho que uma campanha de educação cívica, um esforço para manter as calçadas limpas e também livres dessas porcarias é interessante", afirmou.
Embora já fale sobre idéias que podem ser adaptadas para São Paulo, Pitta se recusa a dar nomes para seu futuro secretariado.
"O conceito de continuidade administrativa impõe a manutenção nos cargos dos atuais ocupantes, desde que eles estejam interessados em lá permanecer, mas só vou começar a definir isso no meu retorno ao país", afirmou.
Bem-humorado, Pitta disse que falar de nomes em Paris não dá muita sorte. "O último candidato a prefeito cujo nome foi lançado aqui acabou não sendo eleito."
Ontem, Pitta e a mulher passaram a tarde descansando no hotel Meurice, um dos mais luxuosos da cidade.

Texto Anterior: Moradores interditam a BR-101 em Vitória
Próximo Texto: ONGs condenam testes com 1 droga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.