São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores interditam a BR-101 em Vitória

ANDRÉA DE LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA

Um protesto de moradores ontem de manhã causou a interdição por cinco horas da BR-101, entre o Espírito Santo e a Bahia.
Cerca de 2.000 pessoas do Jardim Carapina, bairro da periferia da Serra, na Grande Vitória (ES), bloquearam com pneus incinerados a estrada, na entrada da capital capixaba. Eles reivindicam o asfaltamento das ruas do bairro.
A manifestação foi dispersada pacificamente, e o tráfego da rodovia, liberado depois de três horas de negociações entre as Polícias Militar e Rodoviária Federal, os bombeiros e os moradores.
Após o bloqueio da estrada, um comboio de seis ônibus com moradores se dirigiu à Prefeitura da Serra.
Segundo o prefeito João Baptista da Motta (PSDB), as obras de asfaltamento foram adiadas em função das chuvas que atingem o Estado há dois meses.
"A verba para o início das obras já foi repassada ao Estado pelo BNDES. O projeto Transcol 2, de asfaltamento das ruas, também vai beneficiar o transporte coletivo dos cinco municípios da Grande Vitória", disse o prefeito.
Serra é um dos cinco municípios da Grande Vitória, com 350 mil habitantes.
O 6º Batalhão da PM informou que ninguém chegou a ser preso e que os moradores foram escoltados nos ônibus de volta ao Jardim Carapina com a promessa de que as obras serão iniciadas assim que as chuvas cessarem.

Texto Anterior: "Projeto é constitucional"
Próximo Texto: Pitta anda em trem 'super-rápido' em Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.