São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação discute acordo com PM

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Eduardo José Farah, informou, por meio de sua assessoria, que já foi notificado da portaria da Polícia Militar.
Segundo Farah, a FPF deu início a uma negociação com a PM sobre o assunto, mas não quis dizer o que a federação está propondo.
O tenente-coronel Élzio Nagalli, subcomandante de Comunicação Social da Polícia Militar, disse que uma das propostas da FPF é oferecer equipamentos para a PM em troca da segurança em estádios.
"As negociações estão em andamento, mas o que podemos informar é que a FPF ofereceria, por exemplo, câmeras para ser instaladas nos estádios, afirmou Nagalli.
A assessoria da federação disseque "nada foi definido" até agora. A PM continuará oferecendo segurança nos estádios independente do pagamento, até que a questão seja resolvida, segundo ele.
Exigências
O comandante-geral da PM no Estado de São Paulo, coronel Claudionor Lisboa, estabelece uma série de normas para eventos nos quais a PM vai destacar pessoal para dar segurança.
Se as exigências não forem cumpridas, a PM não fornecerá seus homens e denunciará as irregularidades ao Ministério Público.
Se as condições do local forem aprovadas, a PM informará o valor a ser recolhido como forma de pagamento. O pagamento deverá ser feito pelo menos um dia antes do evento.

Texto Anterior: PM paulista cobra policiamento em shows
Próximo Texto: Segurança será maior, diz PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.