São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coreanos vão disputar concorrência

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Samsung e a Korea Telecom, dois megagrupos empresariais da Coréia, vão disputar as concorrências para o serviço celular privado no Brasil em consórcio com a Sercomtel, companhia telefônica municipal de Londrina (Paraná).
A formação do consórcio foi divulgada ontem, simultaneamente, no Brasil e na Coréia. O diretor financeiro e de relações com o mercado da Sercomtel, Rubens Pavan, disse que ainda não está acertada a participação societária de cada um dos três grupos no consórcio.
Os coreanos têm mostrado grande interesse pelo mercado brasileiro de telecomunicações. A Korea Telecom -telefônica com 22 milhões de assinantes e faturamento anual de US$ 8,3 bilhões- já disputa concorrência para compra de 35% das ações da telefônica do Rio Grande do Sul, a CRT.
A Samsung -maior conglomerado empresarial coreano- é fabricante de equipamentos de telefonia celular com tecnologia digital CDMA e entrou no consórcio interessada em vender seus produtos. O consórcio já deixou claro que, se ganhar alguma concorrência para explorar o serviço celular no Brasil, usará os sistemas digitais CDMA da Samsung.
No início do mês, o diretor da divisão de telefonia da Samsung Eletronics, Young Woo Chung, anunciou a intenção de fabricar telefones celulares digitais no Brasil.

Texto Anterior: PSDB e oposições vetam benefício a TVs
Próximo Texto: Salários sobem e desemprego fica estável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.