São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiro morre em resgate

DA FOLHA VALE

Uma pessoa morreu e outras 25 foram retiradas de áreas de risco em razão das chuvas de ontem no Vale do Paraíba.
Em São José dos Campos (97 km de SP) e em Campos do Jordão (175 km de SP), foi decretado estado de alerta.
O segundo-sargento Léo Veríssimo, 36, do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro, morreu afogado durante uma tentativa de resgate em uma ilha do rio Paraíba, em Lavrinhas (135 km de São José).
O bombeiro Veríssimo tentava chegar a um morador às margens da Dutra amarrado em uma corda, quando foi arrastado para o fundo de um rio devido à forte correnteza provocada pelas chuvas.
Uma equipe dos Anjos do Asfalto ainda tentou socorrer o sargento. Veríssimo, que era de Lorena, era casado e tinha um filho.
A chuva provocou queda de barreiras na BR-459, que liga Piquete a Itajubá (MG), na via Dutra e na rodovia Oswaldo Cruz (Taubaté-Ubatuba).
Em Campos do Jordão, a Defesa Civil retirou seis famílias de encostas de morros até as 17h de ontem, por riscos de desabamento.
Em São José, a Defesa Civil mantém plantão 24 horas para atender as ocorrências. Ontem à tarde, o muro de uma casa no Jardim Satélite (zona sul) ruiu.
Segundo o coordenador-regional da Defesa Civil na região, Daniel Teixeira Duarte, ainda ontem seriam realizadas reuniões com moradores de áreas de risco da cidade.

Texto Anterior: Chuva cancela 12 vôos da ponte aérea
Próximo Texto: Câmara aprova fim de praia particular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.