São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara aprova fim de praia particular; Telesp altera telefones em Americanópolis; Aeronautas decretam estado de greve; Jesse Jackson elogia SOS Criança em SP; População protesta contra falta de trens; Prêmio Nobel recebe documento em SP

Câmara aprova fim de praia particular
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem projeto que acaba com as praias privadas no país. O projeto prevê prazo de 120 dias a partir da sanção da lei para que as administrações federal, estadual e municipal desobstruam os acessos às praias. A proposta considera praias como bens públicos de uso comum, com livre acesso, exceto em trechos de interesse da segurança nacional ou de proteção ambiental. O crime seria punido com multa de até R$ 100 mil e prisão de um a quatro anos.

Telesp altera telefones em Americanópolis
A partir de amanhã, os prefixos telefônicos das centrais de Itaim Bibi, Alvarenga e Americanópolis, em São Paulo, passam a ter oito dígitos, em vez de apenas sete. Com a alteração, os prefixos 560, 562, 563, 564, 565 e 567 passam a ser precedidos do algarismo 5, tornando-se 5560, 5562, 5563, 5564, 5565 e 5567, respectivamente. O prefixo 893, que atende o World Trade Center, localizado no Itaim Bibi, também será alterado a partir de amanhã. Ele será substituído pelo prefixo 3043.

Aeronautas decretam estado de greve
O Sindicato Nacional dos Aeronautas e a Federação Nacional de Aeronautas e Aeroviários, entidade que coordena os sindicatos de aeroviários de Porto Alegre, Pernambuco e Guarulhos, em assembléias realizadas na tarde de ontem, decretaram estado de greve. Isso significa que poderão ocorrer atrasos nos vôos, já que que aeronautas e aeroviários entram em operação padrão. No início da noite de ontem, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias afirmou não ter sido informado da decisão.

Jesse Jackson elogia SOS Criança em SP
O reverendo norte-americano Jesse Jackson elogiou ontem o projeto SOS Criança, programa que atende menores abandonados no Estado de São Paulo, durante encontro com o governador Mário Covas. Ele também se encontrou ontem com o prefeito Paulo Maluf. Jackson afirmou que o projeto aplica recursos públicos de uma maneira criativa e sensível. O reverendo disse que designaria um membro de sua comitiva para levantar mais detalhes sobre SOS Criança.

População protesta contra falta de trens
Militantes do movimento Trem Já protestaram ontem contra a falta de trens em frente à estação Franco da Rocha (Grande São Paulo) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A ferrovia que atende a região não funciona desde o mês passado, quando ocorreu a depredação de três trens e sete estações. Hoje, o prefeito de Franco da Rocha, Mário Maurici (PT) se encontra com o secretário de Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, às 14h.

Prêmio Nobel recebe documento em SP
A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo entregou ontem ao vencedor do Prêmio Nobel da Paz deste ano, José Ramos Horta, documentos com denúncias de violação dos direitos humanos em São Paulo e outros Estados brasileiros. Entre as denúncias está um dossiê com dados do Movimento Nacional de Direitos Humanos - Sul, revelando que, de julho de 1995 a junho de 1996, 305 crianças e adolescentes foram assassinados na Grande São Paulo.

Texto Anterior: Mães recusam fim de pré-escola na Lapa
Próximo Texto: Secretário quer que PM cobre mais caro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.