São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva atrapalha a recepção aos visitantes

MÁRIO MAGALHÃES; SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro durante todo o dia atrapalharam a recepção aos integrantes da comissão de avaliação do COI (Comitê Olímpico Internacional), que chegaram ontem à cidade.
Passeios na floresta da Tijuca e no Cristo Redentor, marcados para a tarde, foram suspensos por causa do mau tempo.
Os 19 emissários do COI desembarcaram no Aeroporto Internacional do Rio pouco antes das 11h. Eles vieram para avaliar as condições da cidade, que pretende abrigar a Olimpíada de 2004.
No pouso, um susto. O aeroporto estava em situação de alerta por causa de um avião Hércules da FAB (Força Aérea Brasileira) que sofreu pane num dos motores e fez um pouso de emergência.
No trajeto entre o aeroporto e o hotel Copacabana Palace, na zona sul, os emissários do COI foram saudados por cerca de 150 crianças, munidas de bandeiras com o símbolo da campanha carioca pelas Olimpíadas. Os visitantes responderam com acenos.
"A chuva muda para pior a situação da cidade, mas ninguém veio ao Rio para ir à praia", disse o presidente do Comitê Rio 2004, Ronaldo Cezar Coelho.
A tarde livre seria aproveitada para visitas turísticas, mas a chuva prejudicou os planos.
A abertura oficial da visita começa às 9h de hoje, com a presença do governador Marcello Alencar (PSDB) e a ausência do prefeito Cesar Maia (PFL), que, apesar de ter sua presença confirmada pelos organizadores do evento, estaria viajando. Estará presente o prefeito eleito, Luiz Paulo Conde (PFL).
A participação do ministro dos Esportes, Pelé, cujo pai morreu recentemente, não estava confirmada até o fim da tarde.
Está previsto para as 9h45 o início de um seminário que reunirá os emissários do COI e os conferencistas do Comitê Rio 2004.
À tarde, os emissários conhecerão os locais selecionados para abrigar as competições, se os Jogos ocorrerem no Rio.
(MM e ST)

Texto Anterior: Rio discursa agora em 'economês'
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.