São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pefelista pede a cassação de Suplicy

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Odacir Soares (PFL-RO), 1º secretário do Senado, apresentou ontem à presidência da Casa representação contra o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Soares pede a perda do mandato do petista, a quem acusa de prática de "atos contrários à ética e ao decoro parlamentar" e abuso de prerrogativas.
Em sua representação, Soares acusa Suplicy de ter "intimidado" funcionários da 1ª Secretaria, no último dia 13, para tentar obter documentos do seu interesse, e de ter invadido a casa de sua chefe de gabinete, Analice Pinheiro.
Agora, o Conselho de Ética tem duas representações a analisar: uma do PT contra o 1º secretário e uma de Soares contra Suplicy.
O PT acusa o 1º secretário de ter retardado a entrega a Suplicy do documento com informações do Banco Central sobre operações da Prefeitura da São Paulo com LFTM (Letras Financeiras do Tesouro Municipal), quando Celso Pitta (PPB), era secretário de Finanças.

Texto Anterior: Motta diz que terá prova contra Maluf
Próximo Texto: Puccinelli quer processar PT por denúncias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.