São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha armas e balas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

A Polícia Civil apreendeu cinco revólveres, duas carabinas e cem cartuchos na fazenda Santa Irene, em Sandovalina (640 km a oeste de São Paulo).
Segundo o delegado Joaquim Campos, 41, assistente da Delegacia Seccional de Presidente Prudente (558 km a oeste de São Paulo), essas armas teriam sido usadas por funcionários da fazenda para repelir a invasão da propriedade por sem-terra, no último dia 5.
Campos disse que as armas foram apreendidas por ordem do juiz de Pirapozinho, Darli Lopes Beraldo. O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) denunciou que a fazendeira Irene Coimbra Jacintho havia contratado pistoleiros para impedir a invasão da propriedade.
O delegado disse que as armas e os cartuchos foram levados para Presidente Prudente. A polícia está apurando se os revólveres e a carabina são armas legalizadas.
A apreensão foi incluída no inquérito policial aberto pela Polícia Civil para apurar os tiros contra os sem-terra disparados na hora da tentativa de invasão da propriedade.
Segundo Campos, o inquérito que apura o caso está em fase final. A Agência Folha não conseguiu localizar ontem a fazendeira para falar sobre a apreensão.

Texto Anterior: Fazendeiros querem volta da UDR nacional
Próximo Texto: Dívida dos Estados chega a R$ 95,7 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.