São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito vai depor no dia 26

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), será o primeiro convidado a debater na comissão especial que analisa a emenda da reeleição. O depoimento foi confirmado para as 14h da próxima terça-feira, dia 26.
Apesar de o governo ter a maioria da comissão, terá de montar uma operação especial para tentar neutralizar o discurso de Maluf.
Em campanha pela Presidência da República, o prefeito é um dos principais opositores da possibilidade de reeleição de FHC.
No próximo dia 26, a comissão vai ouvir também o depoimento do cientista político Paulo Kramer, indicado pelo PFL. O depoimento de Maluf foi pedido pelo líder do PPB, Odelmo Leão (MG).
O depoimento do ex-presidente Itamar Franco (1992-1994), também contrário à reeleição, deve ser um dos últimos. A data inicialmente marcada é 11 de dezembro.
Ontem, a tramitação da emenda da reeleição foi prorrogada por mais um dia. Por falta de quórum, não houve sessão na Câmara. Estavam presentes 30 deputados. São necessários 51. É a quarta vez que isso ocorre desde a instalação da comissão em 29 de outubro.
O prazo para a votação do projeto é contado de acordo com o número de sessões ordinárias realizadas. A comissão especial tem até 40 sessões para votar a emenda.
O governo pretende votar o projeto de reeleição na comissão no dia 8 de janeiro.

Texto Anterior: Partido deve adiar convenção
Próximo Texto: Maluf diz que estende tapete vermelho para FHC visitá-lo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.