São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996 |
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Governo do DF estabelece 'cotas' em sua propaganda
RICARDO AMORIM
As propagandas vão retratar a proporcionalidade de 54,36% de brancos, 40,11% de pardos, 4,93% de negros e 0,11% de índios -segundo o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 95. O decreto prevê também a inclusão do quesito "cor" nos questionários das pesquisas realizadas por órgãos da administração direta e indireta do Distrito Federal. "Isso não era intencional, mas acontecia. Quando apareciam negros, por exemplo, normalmente eles estavam representando uma situação de miséria", contou. Ele explicou que a publicidade do DF é feita por quatro agências, que seguem a tendência do mercado. "Felicidade é um menino louro comendo, por exemplo." "O conteúdo do decreto já foi passado para as agências e elas concordaram que a iniciativa é razoável", disse. Texto Anterior: Dersa fecha pista da Bandeirantes por 5 h; Reverendo dos EUA visita hospital em SP; Celso Pitta passeia e faz compras em Paris; Disque-fumaça tem 323 denúncias no mês Próximo Texto: Russo registrou adotivo como legítimo Índice |
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