São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Russo registrou adotivo como legítimo

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Giuliano Manfredini, 7, é filho legítimo de Renato Russo, segundo seu registro de nascimento. A informação foi dada ontem à Folha em Brasília pela mãe de Russo, Maria do Carmo Manfredini.
A declaração contradiz o que disse anteontem ao jornal "O Globo" Rosimeire Michelucci. Ela afirmou que doou um de seus filhos para Russo -que o adotou- e pretende escrever um livro sobre o assunto.
Se repudia a tese da adoção, Maria do Carmo admite que Russo não era o pai biológico de Giuliano: "Quando Renato viu a criança, se apaixonou e resolveu ficar com ela. Na semana seguinte, registrou-o como filho legítimo", disse.
Maria do Carmo, no entanto, não revelou o nome da mãe que consta na certidão de nascimento de Giuliano. E não rechaçou a hipótese de Michelucci ser a mãe verdadeira. Ontem, abalada com a notícia, teve uma crise de hipertensão.
"Essa pobre mulher é oportunista. Deu vários de seus filhos e agora só reclama pelo Giuliano. Ela acha que meu neto tem dinheiro. Sabe quando alguém puxa o seu tapete?"
Até então, os parentes de Renato Russo acreditavam que Giuliano seria fruto de um caso furtivo de Russo com uma modelo, supostamente morta.
Maria do Carmo preocupa-se com a possibilidade de Rosemeire requerer na Justiça a guarda de Giuliano. "Se ela provar que é mãe de Giuliano e quiser a sua guarda de volta, teria que recebê-lo como ele chegou aqui: sem qualquer herança."

Texto Anterior: Governo do DF estabelece 'cotas' em sua propaganda
Próximo Texto: 'Mãe' vai lançar livro sobre Giuliano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.