São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP faz campanha de combate à dengue

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo lança a partir da semana que vem campanha de combate à dengue.
Segundo a secretaria, este ano cerca de 7.000 pessoas contraíram a doença no Estado.
O mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus que causa a dengue, está presente em 419 cidades paulistas -com um total de 15,5 milhões de pessoas.
As regiões norte e noroeste são as mais atingidas. Os municípios de Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto somam 5.560 doentes.
Na capital, não foi registrado nenhum caso de dengue contraída na cidade. Mas 55 paulistanos foram infectados em outras cidades.
O maior perigo no interior é a dengue hemorrágica. Há quatro tipos de vírus da dengue. Em São Paulo, existem dois. Indivíduos que já tiveram a doença, se contraírem outro tipo de vírus podem ter dengue hemorrágica e morrer.
A campanha
As prefeituras de todas as cidades do Estado receberão folhetos informativos, cartazes e material publicitário destinado à imprensa. O objetivo é mobilizar a população a destruir os criadouros do mosquito. Pneus, latas, vasos e todo objeto que acumula água são lugares onde o mosquito se reproduz.
A incidência da dengue no Estado tem crescido. Ano passado, foram notificados 5.823 casos.

Texto Anterior: Ministério dispõe de AZT para um mês
Próximo Texto: Conheça o dengue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.