São Paulo, sábado, 23 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos do Jordão tem 80 desabrigados

DA FOLHA VALE

Oitenta pessoas já foram retiradas de áreas de risco em Campos do Jordão (175 km de São Paulo) em razão das chuvas dos três últimos dias.
As famílias estão sendo transferidas para casas de parentes ou alojadas em barracas de campanha ao lado do ginásio de esportes da Vila Abernéssia.
Apesar de as chuvas terem diminuído ontem, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Campos mantêm o estado de alerta determinado na última quinta-feira. Campos do Jordão era ontem a cidade mais atingida pelas chuvas na região do Vale do Paraíba.
No litoral norte de São Paulo, Caraguatatuba teve problemas de abastecimento de água no centro e em alguns bairros em razão de lama e sujeira na estação de tratamento.
Na região de Cruzeiro, Lavrinhas e Queluz, a Defesa Civil informou que o nível do rio Paraíba subiu 3 m acima do normal.
Segundo a Defesa Civil de Campos, 10 mil pessoas residem em áreas com riscos de desabamentos, principalmente em casas construídas irregularmente em morros na entrada da cidade. O município tem 44 mil habitantes.
A falta de pessoal e equipamentos dificulta a ação da Defesa Civil -o órgão tem seis agentes.
Entre anteontem e ontem, a Defesa Civil recebeu pelo menos 45 chamados pelo telefone.
Segundo o coordenador-regional da Defesa Civil, Daniel Teixeira Duarte, em muitas das casas já podem ser observados sinais de infiltração de água.
"Qualquer chuva, agora, pode causar desabamentos. Já está tudo bastante frágil", disse Duarte.

Texto Anterior: PT contesta contratação de assessoria para o PAS
Próximo Texto: Evento reverte renda a doentes de Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.