São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla-Flu enfrenta Ba-Vi na rodada do 'favorecimento'

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO; DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

As duas partidas envolvendo equipes cariocas e baianas nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro prometem. Nem tanto pelo futebol que será apresentado, mas mais pela confusão nos bastidores.
Desclassificado, o Vitória pega o Fluminense, ameaçado de rebaixamento, em Cariacica (ES). No Rio, em São Januário, o Flamengo, já sem chance de obter vaga para as quartas, recebe o Bahia, outro que luta contra o descenso.
Um resultado influi diretamente no outro. Fluminense e Bahia, assim como o Criciúma, são as equipes que se equilibram para não cair junto com o Bragantino para a Série B do Brasileiro, em 1997.
Com 19 pontos, o time carioca é o único dos três ameaçados que não depende apenas do próprio resultado. Criciúma, que enfrenta o Atlético-PR, e Bahia, ambos com 20, se livram do rebaixamento se vencerem seus compromissos.
Movidos por essa situação singular, dirigentes e técnicos trocaram acusações nos últimos dias.
O Bahia acusa o Vitória de estar favorecendo o Fluminense por jogar em Cariacica. De fato, a partida só acontece lá porque o time carioca paga transporte e hospedagem, além de oferecer gorda fatia na renda da partida.
Mesmo assim, os dirigentes do Bahia prometem um bom prêmio caso o rival vença o Fluminense.
O técnico do time das Laranjeiras, Renato Gaúcho, por sua vez, demonstrou preocupação com a possível "marmelada" que estaria sendo armada para São Januário.
Em contrapartida, o Flamengo, em crise desde a desclassificação, promete jogar para ganhar e ajudar o seu rival histórico.
O técnico do Vitória, Edinho, ex-jogador do Fluminense, não escondeu sua consternação com a situação de seu antigo clube. "Apesar disso, somos profissionais. Jogaremos para vencer", declarou.
Joel Santana, o treinador rubro-negro, manteve discurso semelhante, prometendo vencer, apesar de todos os problemas.

Colaboraram a Sucursal do Rio e a Agência Folha, em Salvador

Texto Anterior: Guarani usa líbero contra o Vasco hoje
Próximo Texto: Rodada de emoção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.