São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doença mata 6 bebês no ES

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Três dos sete bebês internados na UTI neonatal do Hospital Universitário, em Vitória (ES), ainda apresentam infecção hospitalar.
No sábado, morreu no hospital mais um bebê. Foi o sexto em 14 dias.
Ontem a situação manteve-se estável em Vitória e também em maternidades de Belém e Fortaleza, onde também morreram recém-nascidos na semana passada.
Ontem, o estado de saúde dos três bebês que apresentam infecção hospitalar poderia ser considerado estável e inspirando cuidado, segundo o diretor-superintendente do hospital, Paulo Peçanha, 46.
O governo do Espírito Santo deverá receber R$ 25 milhões do governo federal, que serão destinados ao hemocentro de Vitória e a quatro hospitais municipais do interior do Estado.
Peçanha disse que, se parte da verba fosse destinada ao hospital, haveria condições de duplicar o atendimento a recém-nascidos de alto risco.
Fortaleza
Na maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza (CE), estavam internados ontem 53 bebês -18 na UTI, 16 no berçário médio e 19 em outros locais do hospital.
A maternidade teve este ano o dobro do número de mortes de bebês em relação a 96.

Texto Anterior: Falta de leito expõe bebê de SP a infecção
Próximo Texto: Bombeiros confirmam 5 mortos no PA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.