São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat lança kit para colégios

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiat Automóveis lança no ano que vem o projeto piloto do programa "Moto Perpétuo". Deve atingir, já em 1997, 1,3 milhão de alunos, 25 mil professores e três mil escolas em São Paulo, Minas Gerais, Rio e Distrito Federal.
Com temas como mobilidade, meio ambiente, educação no trânsito e segurança, o programa é montado para se adequar a aulas de diferentes conteúdos -daí ser chamado tecnicamente de uma disciplina transversal.
As escolas envolvidas no projeto receberão kits com livro do professor, apostilas para estudantes (40 por kit), livros para a biblioteca, fita de vídeo, pôsteres e disquetes com jogos interativos para computador.
Também será doada em cada kit uma máquina fotográfica -para registrar os trabalhos finais dos alunos, que concorrerão a prêmios no final do ano.
O programa, concebido originalmente na Itália, é voltado para alunos de 5ª a 8ª séries e de 2º grau. Cada nível de ensino recebe materiais diferentes.
Desenvolvido com o Ministério da Educação, o "Moto Perpétuo" tem carga horária de 18 horas
"A Fiat resolveu participar de forma efetiva da melhoria do ensino brasileiro", diz Nivaldo Nottoli, diretor adjunto da empresa.
Até 1999, o programa deve atingir 4,5 milhões de alunos, 100 mil professores e 10 mil escolas. O investimento da Fiat no "Moto Perpétuo" será de R$ 5 milhões.
(FR)

Texto Anterior: Escola ensina xadrez a deficiente auditivo
Próximo Texto: Governo proíbe cobrar APM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.