São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abav culpa não-credenciadas

DA REPORTAGEM LOCAL

As reclamações contra agências de viagens, segundo Sérgio Nogueira, 44, presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), são poucas se comparadas ao número de pessoas que contratam esses serviços.
Ele diz que, em 95, as agências enviaram para o exterior 3,1 milhões de pessoas. "O mercado interno é muito maior e, neste ano, os números devem aumentar. As queixas são pouco representativas."
Nogueira acredita que os maiores problemas são com agências não-credenciadas à Abav ou à Embratur. "Essas costumam ser pouco qualificadas e são fiscalizadas só por meio de denúncias."
Existem 13.200 agências com registro na Embratur. Dessas, 2.700 são filiadas à Abav.
Transatur
O gerente de operações da Transatur Viagens e Turismo, Sérgio de Moraes, informou que a agência tentou vários acordos para resolver o caso da mudança de hotel (leia ao lado). "Oferecemos uma viagem gratuita, mas elas não aceitaram. Queriam a devolução do dinheiro."
Segundo ele, o hotel foi trocado porque não havia vagas suficientes para o grupo no primeiro. "Não entendo a reclamação. Elas pagaram o preço de um hotel três estrelas e usufruíram de um cinco estrelas."

Texto Anterior: Crescem queixas contra agências de viagem
Próximo Texto: Reclamações contra agências de viagens/companhias aéreas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.