São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação Pró-Sangue entrega diploma a maiores doadores

Homenagem de hoje em SP faz parte do Dia do Doador

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Pró-Sangue distribui hoje em São Paulo diplomas para as pessoas que mais fizeram doações de sangue em 96. A entrega será feita por artistas, esportistas e pessoas ligadas à saúde pública. A homenagem faz parte da comemoração do Dia do Doador.
A cerimônia da fundação, o maior hemocentro da América Latina, ocorre às 11h na sede da Fiesp. Para incentivar as doações, a fundação ainda fará hoje fotos de quem doar sangue nos postos de coleta.
Segundo Dalton Chamone, presidente da fundação e assessor da OMS (Organização Mundial de Saúde) para controle de qualidade do sangue na América Latina, os 3,2 milhões de doações anuais no Brasil, hoje, precisariam crescer 50% para abastecer o consumo e manter estoques de segurança.
"Há estoque, mas é preciso ainda mais", diz Chamone, que é professor da Faculdade de Medicina da USP. Ele diz que hoje a fundação tem um estoque suficiente para três dias. "O ideal seria termos estoque para uma semana."

Texto Anterior: Protesto marca enterro de testemunha de chacina
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.