São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
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Engrossando a nata; Cadeia produtiva; Escolas na mira; Mote de venda; Promoção motorizada; Alta tensão; "Headhunter"; Livre iniciativa; Cifrão cucaracha; Cheirinho; Compra sazonal; Enganando a máquina; Doce guerra; Calendário gregoriano

Engrossando a nata
A Parmalat está lançando uma revista com distribuição gratuita para produtores de leite. Tiragem: 50 mil exemplares.

Cadeia produtiva
A revista da Parmalat faz parte de estratégia para alavancar a produção nacional de leite. O aumento da produção é pré-requisito para que a empresa, como deseja, amplie seu parque produtivo.

Escolas na mira
A Real Seguros quer ampliar sua participação no mercado de seguro educacional. Mandou mala direta para 13 mil escolas em todo país. O objetivo é aumentar em 50% sua carteira.

Mote de venda
A Real Seguros está usando dois argumentos: 1) o oferecimento do seguro nas escolas agrega valor; 2) é uma garantia contra a inadimplência dos pais.

Promoção motorizada
As lojas Wrangler fazem promoção em dezembro. Cada compra de R$ 70 dá direito a concorrer a um jipe Wrangler da Chrysler -modelo que começará a ser importado para comercialização no próximo ano- e a 20 "scooters".

Alta tensão
O mercado tirou duas conclusões após o leilão da Cerj: 1) vai haver concorrência; 2) em três anos, pode haver fusão ou compra entre Cerj, Light e Escelsa.

"Headhunter"
Foi visto almoçando em São Paulo com o diretor da holding do Bamerindus, Marcos Jacobsen, o ex-diretor do BC Nelson Carvalho. Circula no mercado que Carvalho está, a pedido do BC, selecionando executivos para o Bamerindus.

Livre iniciativa
As empresas norte-americanas Lockheed e McDonnell Douglas estão fazendo forte lobby para acabar com a proibição dos EUA de venda de sofisticados equipamentos militares à America Latina.

Cifrão cucaracha
A principal razão para o lobby da Lockheed e McDonnell Douglas: as encomendas já feitas pelos governos do Brasil e do Chile. Somam US$ 2,5 bilhões.

Cheirinho
A múlti IFF Essências e Fragâncias fechou acordo com a NorScent para distribuição, com exclusividade, de toda sua linha no Nordeste. A IFF atua em 33 países e faturou, em 95, US$ 1,4 bilhão.

Compra sazonal
A Almap/BBDO fará a campanha do novo shopping de temporada do país, o Casa Grande Market Plaza, que vai funcionar de janeiro a março, no Guarujá (SP).

Enganando a máquina
Estudo publicado no "The Wall Street Journal" estima que, em 1999, cerca de um milhão de programadores estarão readaptando programas para que os computadores leiam os 00 das datas como 2000 e não como 1900.

Doce guerra
O Nova América faz campanha, só na região sul, do açúcar Dolce. Já o Açúcar Guarani lança o primeiro açúcar vitaminado do país.

Calendário gregoriano
Frase ouvida por executivo de banco de investidor estrangeiro: procure-me depois, 96 acabou.

E-mail: painelsa@uol.com.br

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