São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa goleia e obtém a última vaga do Brasileiro

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Portuguesa arrancou sua classificação às quartas-de-final do Brasileiro ao derrotar ontem o Botafogo por 4 a 1, em Curitiba. Obteve a oitava e última vaga e, agora, enfrenta o Cruzeiro.
A equipe paulista conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e foi sempre mais perigosa, principalmente nas triangulações entre Tico, Caio e Rodrigo.
Aproveitando-se do nervosismo dos cariocas, a Portuguesa abriu o placar aos 5min em uma cobrança de falta de Gallo.
Depois de perder duas oportunidades, o castigo para a Portuguesa. Aos 14min, o goleiro Clemer se atrapalhou com os zagueiros, e Zé Carlos aproveitou o rebote.
O time paulista se recuperou e passou à frente com um gol de Rodrigo, aos 31min. O nervosismo e a violência carioca aumentaram, e o lateral França foi expulso.
A Portuguesa aproveitou e fez o terceiro gol aos 44min. Rodrigo tabelou com Valmir e invadiu a área pela direita, chutando no ângulo direito do goleiro Carlão.
Ao final da primeira etapa, o zagueiro Gottardo foi expulso por reclamar com o árbitro.
No segundo tempo, a Portuguesa tomou conta do jogo, variando boas jogadas pelas pontas. Aos 20min, Caio, de pênalti fez 4 a 1.
A equipe obteve mais um pênalti aos 39min. No protesto pela marcação, Souza e Otacílio foram expulsos. Quando o goleiro Clemer se preparava para bater o pênalti, o atacante Mauricinho caiu, dizendo-se machucado.
Como o Botafogo estava com seis jogadores em campo e impossibilitado de fazer novas substituições, o juiz esperou por 15 minutos e encerrou a partida.
O árbitro José Marcondes afirmou que o Botafogo poderá ser punido caso a CBF conclua que a contusão de Mauricinho, do Botafogo, foi forjada.

Texto Anterior: Show dramático
Próximo Texto: Portuguesa; Botafogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.