São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cervejaria promove boca-livre rápida

Museu Heineken serve petiscos por meia hora

ISABELLE SOMMA
DA REPORTAGEM LOCAL

A atração mais comentada entre os mochileiros que visitam Amsterdã é, sem dúvida, o museu da Cervejaria Heineken.
O local é uma antiga cervejaria. O tour passa por enormes tanques onde os principais ingredientes da bebida, a cevada e o lúpulo, eram fermentados.
O passeio inteiro é acompanhado por um guia, que faz as explicações em inglês.
O visitante aprende todo o processo de fabricação da cerveja, desde a Antiguidade até os dias de hoje. Também fica conhecendo a história da marca por meio de filmes e painéis.
Mas não é isso que chama a atenção da "moçada". Sentados por cerca de meia hora, os visitantes ficam tomando cerveja e comendo queijinhos. O esquema é tome-tudo-o-que-puder-em-meia-hora, pois não há limite de quantidade de copos.
Até os turistas europeus que entraram timidamente falam alto, riem, dançam e ficam íntimos dos companheiros de mesa. Os aniversariantes costumam ganhar uma caneca de lembrança.
Mesmo que você vá ao banheiro antes de sair do edifício, certamente ficará apertado. Se, na sequência, você não for a um local específico, use as cabines existentes nas ruas, que funcionam com moedas e são muito limpas.
Na saída do museu há uma loja que vende camisetas, isqueiros e jogos de copos com o logotipo da marca a preços estratosféricos.
No inverno, as visitas ao museu Heineken estão abertas somente pela manhã e têm horário certo. O valor do ingresso, cerca de US$ 2, vai para instituições de caridade.
(IS e MV)

Museu da Cervejaria Heineken - Stadhouderskade 78

Texto Anterior: Museu abriga 200 pinturas de Van Gogh
Próximo Texto: Dicas de Amsterdã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.