São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morales faz som comercial e agrada

DJ norte-americano tocou no Rio e em SP

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Glamour e diversão foram a tônica da noite do DJ americano David Morales na última sexta em São Paulo. Cerca de 1.700 pessoas -segundo a produção- dançaram até 6h no Kaiser Summertime. Sábado, a versão carioca da festa reuniu 2.300.
Morales é um dos mais destacados produtores de house music em atividade na cena internacional. Transforma músicas em certeiros hits de pista, trabalhando na fronteira do caráter comercial da cena club.
Foi assim também no Brasil. Ao contrário dos top DJs internacionais que têm vindo ao Brasil, Morales não se preocupou em tocar músicas novas. Cerca de 90% do material que mostrou já eram conhecidos das pistas de Rio e São Paulo.
Assim, o DJ surpreendeu não pelo ineditismo, mas pelo modo como usou faixas já batidas como "Show Me Love", de Robin S., "Jazz It Up", de Erick Morillo, "World Go Round", de Sandy B., "I Love America", do Full Intention, e até "Plastic Dreams", hino de Jaydee de 92.
Houve quem levasse susto também ao ouvir "In the Ghetto", mas a coisa se justifica: o mega-hit produzido por ele foi um dos pilares de sua explosão na cena internacional, em 93.
A entrada do DJ no som foi épica, ao som de Dave Angel, raio laser e muita estrobo na cabine decorada com coqueiros. Com técnica irrepreensível e criatividade no uso dos três toca-discos, Morales transformou algumas sequências em momentos únicos, como se novos remixes fossem feitos ao vivo.
Os 10% de novidade foram suas produções para Jamiroquai, Toni Braxton e U2. Fez na pista testes para seu novo mix de Whitney Houston, "Soul Emotion".

Texto Anterior: Zé Celso tem nova audiência em Araraquara
Próximo Texto: Restaurante promove jantar com escritores; Compositor russo morre em Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.