São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irã faz nova ofensiva contra parabólicas

Programa mostra artistas exilados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia iraniana iniciou uma nova batalha contra as antenas parabólicas semanas depois do lançamento de um programa com artistas iranianos banidos.
O programa, produzido pela emissora Voz da América, apresenta artistas iranianos residentes nos EUA e dá conselhos sobre como emigrar para lá.
Residentes do Irã disseram que muitos recolheram suas antenas depois de a polícia vasculhar casas vizinhas e apreender algumas parabólicas.
Em abril de 1995, o Irã ordenou que todos os equipamentos de satélite para TV fossem desmontados para combater a "invasão cultural" do Ocidente, sujeitando os infratores a multa de US$ 1.000.
Segundo iranianos, os cerca de 250 mil possuidores de antenas parabólicas camuflaram os equipamentos para burlar a primeira proibição.
O programa da Voz da América é transmitido em farsi, o idioma iraniano, a partir de Los Angeles. Vários iranianos fazem cópias dos programas em vídeo para distribuir a quem não tem parabólica.

Texto Anterior: França critica atraso de missão ao Zaire
Próximo Texto: Presos por sequestro não são reconhecidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.