São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conspiração ianque

Para municiar seus aliados no Congresso, Paulo Paiva (Trabalho) enviou para a liderança do governo na Câmara cópia do documento no qual o governo brasileiro expõe as razões que o levaram a denunciar a Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que estabelece regras para demissões.
Em recente sessão da Comissão do Trabalho, o deputado Jair Meneguelli (PT-SP) viu o documento nas mãos do vice-líder Sandro Mabel (PMDB-GO). Pediu cópia. Mabel desconversou:
- Jair, não posso. É um documento interno do governo.
O petista insistiu. Não teve jeito. Para se livrar do assédio de Meneguelli, Mabel sugeriu que ele tentasse obter uma cópia do Itamaraty.
Meneguelli escreveu um requerimento ao Itamaraty. A resposta chegou anteontem, em inglês. O deputado ficou furioso:
- É um desaforo! Eu mal sei ler em português, imagina só em inglês.

Texto Anterior: Tô fora; Batata quente; Meia-volta; Bem informado; Parte interessada; No jogo; Em campanha; Casca de banana; Fazendo o preço; Fogo cerrado; Poder paralelo; Blecaute à vista; O escorregão; Politicamente incorreto; De leão a gatinho; Um dia após o outro; Visita à Folha
Próximo Texto: Maluf usa comissão de FHC para se lançar candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.