São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cubano Jorge Perugorría é principal convidado em Búzios

Mostra será aberta hoje, com o argentino "Sol de Outono"

DA SUCURSAL DO RIO

Búzios dá a partida para sua temporada de verão com a abertura hoje da terceira edição de seu festival de cinema. Nove títulos inéditos serão exibidos na mostra, que tem como convidado principal o ator cubano Jorge Perugorría, de "Morango e Chocolate" e "Guantanamera".
O 3º Búzios Cine Festival será aberto com a exibição de "Sol de Outono", do argentino Eduardo Mignogna. Com Norma Aleandro (prêmio de melhor atriz no festival de San Sebastian) e Federico Luppi no elenco, "Sol de Outono" conta a história de uma mulher de meia-idade que procura um companheiro por meio de um anúncio em jornal.
"American Buffalo", produzido por Dustin Hoffman, é outra atração do festival. Baseado numa peça de David Mamet e com Hoffman no elenco, o filme conta, de maneira sombria, a história de três homens que planejam roubar uma moeda rara, vendida por engano.
O novo cinema japonês é representado no festival por "Adrenalina Máxima", filme de Takeshi Kitano -diretor que, pela violência apresentada em seus filmes, já está sendo apresentado como um novo John Woo. A trama conta a história de um gângster que, antes de abandonar a profissão, precisa fazer um último trabalho.
"Eles Matam e Nós Limpamos", dirigido por Reb Braddock e produzido por Quentin Tarantino, é outra atração.
Também serão exibidos os filmes "Vá Onde seu Coração Mandar" (Itália, 1995), "Pai de Aluguel" (França, 1996), "O Dia da Besta" (Espanha, 1995), "Mães em Luta" (Irlanda, 1996) e "Pequeno Dicionário Amoroso" (Brasil, 1996).

Texto Anterior: Museu comemora 100 anos de Volpi
Próximo Texto: "Qualquer um pode fazer um filme", afirma Terry Gilliam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.