São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' visita colônia e promete expansão

Premiê vai à Cisjordânia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê de Israel, Binyamin "Bibi" Netanyahu, visitou ontem um assentamento judaico na Cisjordânia e prometeu continuar a expandir as colônias, desafiando a autoridade dos palestinos.
Netanyahu passeou pelas ruas de Ariel. A colônia, de 15 mil habitantes, é a segunda maior das 144 que Israel tem em território palestino.
A visita ocorreu um dia depois de a Autoridade Nacional Palestina pedir o fim dos assentamentos.
"Vocês realmente esperam que o premiê que foi eleito afirmando que pretendia manter as comunidades na Judéia e na Samaria não vá visitá-las?", disse Netanyahu a jornalistas, referindo-se aos nomes judaicos da Cisjordânia.
"Vocês não entendem que houve eleições em Israel? Por que não desenvolver as comunidades aqui?", perguntou o premiê.
Os palestinos acham que as colônias dificultam a entrega para os palestinos dos territórios ocupados por Israel e que a existência dos colonos pode gerar conflitos.
Netanyahu retomou a expansão das colônias nos territórios palestinos depois de quatro anos.

Texto Anterior: Polícia não diminui crime, diz estudo
Próximo Texto: Líder da luta antifumo nos EUA deixa cargo; Estudos apontam para síndrome do Golfo; Egito desmonta palácio de Luxor para 'reforma'; EUA aprovam remédio para mal de Alzheimer; John Major rejeita acordo de paz com IRA; Madre Teresa pede fim de tratamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.