São Paulo, quarta-feira, 27 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia não diminui crime, diz estudo

Cidade de NY é a menos violenta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Estudo realizado nos EUA revelou que mais policiais nas ruas não significam menores taxas de criminalidade.
A pesquisa, que será publicada na próxima semana na revista "Money", mostra que as cidades mais seguras têm pequeno números de policiais por habitante.
A cidade com menor taxa de criminalidade -Amherst, no Estado de Nova York, Costa Leste do país- registrou, no ano passado, 79 crimes violentos e 201 roubos por 100 mil habitantes. Os números são 88% e 80%, respectivamente, menores que a média dos EUA. Na cidade, com 107 mil habitantes, há 140 policiais por 100 mil habitantes (relativamente pouco).
A empresa Morgan Quitno, que fez o estudo, diz que a situação se deve à estrutura urbana de Amherst, sem bolsões de pobreza.
No outro extremo, Newark (New Jersey, também na Costa Leste) tem o pior índice de criminalidade dos EUA. Com 446 policiais a cada 100 mil habitantes, o dobro da média nacional, 10,5 mil de seus 260 mil habitantes foram vítimas de um delito no ano passado.

Texto Anterior: Termina a primeira fase do depoimento
Próximo Texto: 'Bibi' visita colônia e promete expansão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.