São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silverchair é a banda prodígio

DA REPORTAGEM LOCAL

Vai ser, no mínimo, curioso ver o desempenho dos garotos do Silverchair -todos entre 15 e 17 anos- no festival encabeçado pelos veteranos dos Sex Pistols.
Formada há apenas dois anos em Newcastle, Austrália, a banda conquistou os EUA à custa de um som pesado, influenciado pelas bandas de Seattle, e um visual atraente.
Seu disco de estréia, "Frogstomp", vendeu 1 milhão de cópias nos EUA, com hits como "Tomorrow" e "Israel's Son".
Daniel Johns (vocais, guitarra), Chris Joannou (baixo) e Ben Gillies (bateria), amigos de infância, formaram o grupo porque não tinham "nada melhor para fazer" -segundo declarações de Johns à revista norte-americana "Rolling Stone".
Depois de vencer um concurso de fitas demo, a banda foi contratada por uma subsidiária da Sony, a Murmur.
Antes de estourar nos EUA, já tocavam para 15 mil pessoas em festivais na Austrália.
"Se fôssemos mais velhos, íamos nos divertir mais com tudo isso", declarou Joannou à "Rolling Stone". "Sinto como se as pessoas estivessem me vigiando o tempo todo."
O vocalista não leva muito à sério o sucesso prematuro. "Há muitas bandas com gente da mesma idade que nós e muito melhores", diz. "Mas ninguém fala delas porque ainda estão na garagem."
O segundo álbum do Silverchair, "Freak Show", está previsto para fevereiro de 1997.

Texto Anterior: Bad Religion traz 16 anos de punk
Próximo Texto: Cypress Hill cria hip hop original
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.