São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cypress Hill cria hip hop original

DA REPORTAGEM LOCAL

A única banda não-roqueira do festival ganhou fama por defender o uso da maconha.
Suas letras provocadoras, combinadas a um hip hop denso, repleto de efeitos sonoros, produzem um dos sons mais originais dos anos 90.
A banda, formada em 1988, entrou no gosto dos roqueiros ao participar pela primeira vez do Lollapalooza, em 1992, ao lado de Pearl Jam. Depois, tocariam mais duas vezes no festival.
O sucesso de público veio com o álbum "Black Sunday", de 1993, que trazia o hit "Insane in the Brain".
Já com a formação atual -com B-Real (vocais), Sen Dog (vocais), DJ Muggs e o recém-incorporado Eric Bobo (bateria)-, lançaram em 1995 "III: Temples of Boom", que emplacou o hit "Throw Your Set in the Air".
O único lançamento, já disponível no Brasil, é o EP "Unreleased & Revamped", que reúne remixes e faixas inéditas.
O maior candidato a hit é "Boom Biddy Bye Bye", que foi remixado pelos Fugees.
Tocar em um evento punk não é problema para eles. "Não acho que o punk seja uma coisa do passado, desde que haja bandas dispostas a levá-lo a outros níveis", disse B-Real à Folha.
B-Real não aprova, porém, a volta dos Sex Pistols. "Se eles estão precisando de dinheiro, tudo bem. Mas, para mim, eles não representam nada."

Texto Anterior: Silverchair é a banda prodígio
Próximo Texto: Spacehog luta pelo público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.