São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping terá posto para tirar passaporte

DA REPORTAGEM LOCAL

A PF (Polícia Federal) está planejando a instalação de pelo menos quatro postos em shoppings centers para a emissão de passaportes em São Paulo. O esquema deverá funcionar nas férias escolares.
A Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) confirma as negociações. "Eles nos procuraram, e o acordo já está quase fechado", disse Henrique Falzoni, presidente da associação.
Após a abertura, que deve ocorrer, segundo o cronograma da PF, até o dia 15 de dezembro, só os casos de emergência seriam atendidos na avenida Prestes Maia.
A assessoria dos shoppings Paulista, Plaza Sul e West Plaza confirmou ontem que os três deverão receber postos da PF. O horário de funcionamento ainda não está definido. "Dependendo do resultado, os postos poderão continuar após as férias", disse o delegado Amando Coelho, assessor da PF em São Paulo.
As pessoas que fizerem o pedido de passaporte nos novos postos deverão levar o formulário preenchido e os documentos necessários para tirar o passaporte.
São eles: carteira de identidade, certificado de reservista, duas fotos 5 por 7 cm (coloridas e datadas), título eleitoral, comprovante que votou na última eleição e pagar uma taxa de R$ 50.
Os documentos deverão ser retirados no posto em que o pedido foi feito. Mesmo assim, a PF admite que o tempo para a obtenção do passaporte não deverá diminuir. "Nas férias, o número de passaportes expedidos aumenta, no mínimo, 50%", disse Coelho. Segundo ele, o documento deverá ser expedido em um prazo que irá variar entre 24 e 72 horas.

Texto Anterior: Unicamp faz discussão sobre aborto
Próximo Texto: Shopping vai reabrir ao público amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.