São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja quer evitar visão apocalíptica

CNBB lança campanha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Igreja Católica quer intensificar sua participação nas comemorações do 2.000º aniversário do nascimento de Jesus Cristo e evitar a visão apocalíptica do terceiro milênio dada por esotéricos e outras religiões.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) vai distribuir cartilhas para formação de leigos e orientação de religiosos que irão atuar em uma forte campanha de evangelização em todo o país.
A campanha começa domingo e termina no final do século. O lançamento será na igreja da Candelária, no Rio.
"A passagem de milênio, em vez de suscitar atitudes fatalistas ou apocalípticas, suscita atitudes claras: fé, esperança e caridade", disse ontem d. Lucas Moreira Neves, presidente da CNBB.
Segundo d. Lucas, "há um modo de entrar no terceiro milênio que não é esotérico: levando Jesus para a o terceiro milênio para que não seja uma era anticristã, para que Jesus não seja marginalizado no novo milênio". Disse ainda que a proximidade do ano 2000 não indica o final dos tempos.

Texto Anterior: Verba e mistificação
Próximo Texto: Legista propõe condenação coletiva de policiais militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.