São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Arco e flecha planeja expansionismo para 97; Custa 1; É de; Confederações vivem 'drama das sedes'; Hipismo espera pelo 'passaporte' de cavalos; Ginástica aluga

Arco e flecha planeja expansionismo para 97
A confederação pretende levar oito cursos do esporte por mês a cidades do interior do país, além de ceder material. Os melhores atletas dessas turmas serão convidados a competir. A intenção é formar mil novos adeptos ao ano.

Custa 1
salário mínimo, em média, a taxa anual que os atletas federados do judô pagam às respectivas federações, as quais, por sua vez, têm de pagar uma mensalidade à confederação

É de
500 reais o custo médio de um kit para esgrima, com máscara, luvas, uniforme e arma (florete, sabre ou espada)

Confederações vivem 'drama das sedes'
Depois de serem despejadas, em junho, do Palácio dos Esportes, prédio cedido pela União (no governo de Fernando Collor), no Rio, algumas confederações estão sem sede. A maioria, como beisebol, badminton e levantamento de peso, funciona na casa ou escritório do respectivo presidente.

Hipismo espera pelo 'passaporte' de cavalos
A confederação aguarda que o Ministério da Agricultura aprove o documento. Reconhecido internacionalmente, o "passaporte" substitui a papelada necessária às viagens dos cavalos para competições no exterior. Se for obrigatório, facilitará o controle da confederação sobre a criação nacional.

Ginástica aluga
2 salas cedidas pelo Governo Federal num conjunto de Brasília para pagar o aluguel de sua sede, em Curitiba

Texto Anterior: 'Davis' pedem material
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.