São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho mata 5 passarinhos e bóia-fria é multada

EDMILSON ZANETTI

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Uma bóia-fria no interior paulista foi multada pela Polícia Florestal em R$ 3.531,99 porque seu filho, menor de idade, matou com um estilingue quatro rolinhas e uma pomba do ar para comer.
Aparecida Ferreira de Carvalho Gimenez, de Estrela d'Oeste (570 km a noroeste de São Paulo), está sujeita a ter seus bens penhorados caso não pague a multa.
A família não possui bens, mora em um casebre de barro e recebe mensalmente uma cesta básica da comunidade para sobreviver.
Os pássaros mortos são considerados "espécimes da fauna silvestre". Quem os mata comete crime inafiançável e pode pegar de dois a cinco anos de cadeia. V.G., 13, disse que matou para comer.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público. A promotora Mara Silvia Coutinho Ribeiro, 30, classificou a atitude como "molecagem" e concedeu perdão.
O padre Luciano Todesco, 65, assumiu a causa da mãe e entrou com recurso no DEPRN (Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais) de Ribeirão Preto na última sexta-feira.

Texto Anterior: Primo de Rosane Collor é assassinado
Próximo Texto: Grupo rouba banco, atira na PM e foge
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.