São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta visita chefe da polícia de Nova York

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

O prefeito eleito de São Paulo, Celso Pitta, aproveitou sua visita a Nova York para conhecer o programa de combate à criminalidade da cidade e para fazer propaganda de sua proposta de transferir a responsabilidade sobre a polícia do Estado ao município.
Em Nova York, a segurança é responsabilidade do prefeito. Anteontem, Pitta visitou o chefe do Departamento de Polícia da cidade, Howard Safir.
Nos último três anos, a cidade reduziu os índices de criminalidade em 41%. Segundo Pitta, Nova York destina US$ 2,4 bilhões ao ano (8% do Orçamento) para a segurança. Ele disse não saber qual o valor aplicado por São Paulo por se tratar de responsabilidade do governo do Estado.
Pitta defende a aprovação de emenda constitucional que transfira a segurança para o município.
Ele foi assediado por brasileiros na esquina das ruas Broadway e 34, ponto final do desfile do Dia de Ação de Graças, comemorado ontem nos Estados Unidos.
Em frente à Macys's, tirou fotos com brasileiros. Vendo a pequena confusão, o norte-americano Benjamin Dogbi, que é negro, quis saber de quem se tratava e também tirou uma foto com Pitta e Nicéa.

Texto Anterior: Câmara aprova ônibus grátis para aluno
Próximo Texto: Prefeitura quer manter as multas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.