São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
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Fischer, Justus se reestrutura de olho no mercado internacional

Agência lança uma subsidiária, a Update, em janeiro

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fischer, Justus, uma das cinco maiores agências de publicidade brasileiras, está passando por uma profunda reorganização administrativa, na expectativa de que o novo modelo ajude na sua expansão, inclusive fora do país.
As mudanças começam com a criação de uma holding, batizada de Total. A intenção é que a holding sirva de base para um grupo de comunicação semelhante aos que existem nos EUA e Europa, controlando várias agências de propaganda, que inclusive concorrem entre si.
Além da própria Fischer, Justus, a Total começa a atuar já tendo outra agência "debaixo do seu guarda-chuva", anuncia Eduardo Fischer, presidente do grupo.
A partir de janeiro, entra no mercado a Update, com um ambicioso objetivo: obter, em 1997, faturamento de R$ 40 milhões, resultado que a classificaria como uma agência de médio porte.
Além disso, o grupo já tem participações em agências na Argentina e na Venezuela.
Um dos pontos mais importantes da mudança é que todos os setores administrativos, inclusive o financeiro e de recursos humanos, ficarão concentrados na holding.
O grupo deve obter faturamento de US$ 223 milhões em 96, sendo que a Fischer, Justus obteve US$ 190 milhões em 95.
A Update está levando três contas que antes pertenciam à Fischer, Justus, sendo a das Casas Pernambucanas a maior delas.
(CGF)

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