São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turma do Casseta & Planeta dá volta ao mundo

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Apertem os cintos! Esses horríveis maravilhosos da turma do Casseta & Planeta estão lançando coisa nova! Que eles insistem em chamar de livro!
Dicas, piadas e esculhambações sobre turismo impoliticamente incorreto em "A Volta ao Mundo de Casseta & Planeta". Eles estão hilários na capa do livro. Parecem os irmãos Marx! Só a capa já vale a pena!
Se você estiver afins de sustentar sete marmanjos, compre o livro! E essa coisa que a gente chamou de entrevista foi feita por e-mail. Ou seja, atendendo a minha campanha "Põe no Mail", eles puseram no Tail! Do planeta!
Folha - Já que é um livro de viagens, eu queria que vocês me respondessem uma coisa: como é que vocês conseguiram o visto? Quais foram os loucos que concederam o visto?
Casseta & Planeta - E aí, Seu Zé? Tudo escorrendo bem? Você já assistiu àquele programa "Pequenas Empresas"? Quer ver o "Grande Negócio"? Nós também não gostamos muito de ficar se conectando pelo seu mail, mas sabe como é. São os ossos do orifício.
Mas vamos lá. Chegou a hora de fazermos nossas colocações, no bom sentido, é claro. Olha, sr. Macaco, sabe como é o mundo da televisão, o pessoal todo é muito liberal, muito muderno.
Quando começamos éramos jovens recém-chegados do interior (só não pergunte no interior de quem), mas hoje somos homens vividos e já temos visto de tudo.
Folha - Vocês querem globalizar a esculhambação?
Casseta & Planeta - Não. O livro é o somatório de nossas análises sociológicas, uma tentativa de contextualizar nossa percepção das diversidades multiculturais e que tem como objetivo central conseguir sexo heterossexual selvagem de ótima qualidade.
*

Casseta & Planeta - Como somos literatos espadas e matadores, escrevemos tudo de enfiada.
Folha - Como é que vocês conseguem ser tão engraçados com essas piadas péssimas?
Casseta & Planeta - A gente vive se perguntando isso. Todo esse sucesso estrondoso será por causa de nossos rostos lindos? Nossos torsos apolíneos? Nossas ereções prolongadas? Não sabemos.
Folha - E se a crítica não gostar do livro, vocês vão botar a culpa no Congresso como o Viajando Henrique Cardoso?
Casseta & Planeta - Em absoluto. Se, por acaso, algum crítico exercendo seu direito inquestionável de opinar emitir algum juízo desfavorável à nossa obra, apenas aparecerá desovado no bairro do Limão, com a boca cheia de formiga e com um cartaz no peito, escrito: "Esse não critica mais".
Folha - E, com essa onda do pintocídio nacional, vocês não tem medo de que uma louca corte a Casseta do Planeta? Afinal, vocês são oito membros!
Casseta & Planeta - Seu Simão, o sr. é guloso. Já colocou um membro a mais. Somos apenas sete. Se, um dia, tivermos a desventura de ser decepados, saberemos dar a volta por cima lançando o sensacional grupo Cotoco & Planeta.
Folha - O Casseta & Planeta virou uma holding do humor: revistas, discos, livros, rádio, telepiada, shows, vídeos, CD-ROM e Internet! Vocês pensam que a gente vai sustentar sete marmanjos?
Casseta & Planeta - Isso não é nada demais. O Falabella, além de fazer isso tudo, também é o autor teatral mais montado do país e ninguém acha estranho.
Sinceramente, a gente preferia ser sustentado pela Cláudia Abreu, mas, se você prometer tratar a gente direitinho, não deixar faltar nada na geladeira e assumir o Júnior numa boa, sem grilos, a gente pensa na proposta.
Folha - Vocês pretendem virar (ops, desculpe o termo) os paulos coelhos do humor?
Casseta & Planeta - Não. Preferimos ser os antonios ermírios do cimento.
Folha - Dê umas dicas pros sacoleiros! Diz que no Central Park, quando você encontra um monte de neve com uma sacola da Gap em cima, pode cavucar que é um brasileiro!
Casseta & Planeta - Os amigos que se dedicam à atividade lúdica do contrabando devem estar cada vez mais atentos aos riscos inerentes à prática da sacolagem. A fiscalização está muito rigorosa, por isso é aconselhável camuflar bem suas muambas, disfarçando-as em pacotes de pasta de cocaína.
Folha - Dicas de como assediar sexualmente uma mulher sem conhecer a língua!
Casseta & Planeta - Se o turista tem problemas com a língua, é só escolher a mulher a dedo.
Folha - Dicas de como os pentelhinhos brasileiros devem se comportar na Disney!
Casseta & PLaneta - Quem resolve problema de menino é o Michael Jackson. Achamos que as novas gerações têm a obrigação de melhorar a imagem do país e só fura fila quando não estiverem praticando a dança da bundinha.
Olha, pouca gente sabe, mas toda a renda obtida com a venda estrondosa desse livro será destinada para a Casa da Modelo e Atriz Carente, uma das obras sociais da Funsseta (Fundação Casseta).
Portanto, todos devem comprar. Junte-se a nós nessa luta. Campanha de Ação Pela Cidadania Contra a fome e a favor da vontade de comer.

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Nova edição se esgota em quatro dias
Próximo Texto: Guia é picareta, infame e engraçado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.