São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premeditando o Breque comemora 20 anos

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles não fizeram alarde para pouca gente notar que estão ficando mais velhos. Só agora, no final do ano é que abriram o jogo: o Premeditando o Breque faz 20 anos em 1996 e as últimas chances de o público comemorar o aniversário com o grupo vão acontecer hoje e amanhã, no Espaço Piccolo, na Vila Madalena.
Wandi Doratiotto, Claus Petersen, Marcelo Galbertti e Mário Manga, o quarteto básico do Premê, recebem alguns artistas convidados para tocar velhos sucessos e também novos.
O grupo está na ativa como sempre: sem agenda, eles gravam disco quando dá e fazem show quando têm vontade.
Mas o próximo CD, "Premê ao Vivo", sai em março. "Era para sair junto com o show mas não deu tempo", afirmou Manga.
O humor e a irreverência continuam sendo os fios condutores do grupo: "Quando a gente se encontra é para se divertir, para tocar com prazer", disse Marcelo.
Por isso, nesses 20 anos os integrantes do Premê se dedicaram a diferentes atividades: fizeram jingles e atuaram em comerciais para TV, investiram em empresas próprias ou colaboraram com outros músicos.
"O Premê nunca tocou por obrigação. Achamos que este era um bom momento para voltar. Montamos um show alegre, que tem sete músicas novas", disse Claus.
O show tem cerca de uma 1h20 de duração. Entre as novas estão "Wanda" (leia letra ao lado), "Papagaio", um samba de breque, "Padaria", uma guarânia pop underground, "Ôvocê Zelenina", um pop desesperado, e a "cambleia de roda" "Sangue Bom". "Este é um ritmo nosso. É uma síntese de Mário de Andrade a Carlinhos Brown", afirmou Wandi. Maiores detalhes, só no show.
O Quinteto Paulistano de Cavaquinhos, o "alter ego" do Premê, vai aparecer com uma versão instrumental do hit "Killing me Softly".
Para os fãs que preferem os velhos tempos do Premê, "Pinga com Limão", "São Paulo São Paulo" e "Lua-de-Mel em Cubatão" integram o show.

Show: Premeditando o Breque
Quando: hoje e amanhã, às 22h
Onde: Espaço Piccolo (r. Girassol, 323, Vila Madalena, tel. 011/870-5884)
Preço: R$ 15

Texto Anterior: Silva mostra flora brasileira
Próximo Texto: "O Moscovita" é coquetel variado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.