São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

YO, party people, we gotta keep this thing going! You know, like the way we used to do it... Everybody was freaking, people from all over the world. You know, like the way we used to do it -in the Paradise Garage."

GOSTOU? Se vira. É hit de pista de todos os DJs do mundo que se inspiram no lendário clube. Aquele que detonou tudo o que hoje entendemos como cultura club. Acompanhe o revival por aqui.

HÁ quem ainda esteja se recuperando do último fim-de-semana na cidade. Há quem esteja bem animado para este. Há quem tenha ficado tão traumatizado com o episódio do Hell's que agora só fica perto da porta. (De toda forma, o próprio Hell's estava esvaziado, na última semana.) Mas... "we gotta keep this thing going".

HOJE tem outra daquelas "festas do sítio", que estão pegando. Como já se disse, trata-se da coisa mais próxima de uma rave existente por aqui. E é mentira que na última, dia 9, teve tiro. Teve foi o Paulo Ricardo (aquele mesmo), cantando sucessos do RPM para um clubber mirim que nunca tinha ouvido falar dele. E o caminho diz que é SUPERFÁCIL. A saída é via Anchieta. No flyer tem as indicações, é só pegar um na Mo'Better, no Cube, na loja do mr. piercing André Meyer ou na galeria Ouro Fino -aliás o novo hype da cena underground da cidade, já foi lá? Se vira.

HOJE tem também festa de aniversário do jet-setter Pauluus Magnus. Da série "we few, we happy few, we band of brothers". Finoooooo.

E tem nova categoria na noite. É o jet-setter clubber, aquele que cobre todas as etapas da cena internacional. Tipo o top fofo Sergio Amorim, que vai de Ibiza a Nova York, de Paris a São Paulo. Sempre fofo. E enquanto não está por aqui vai pegando trabalhos como modelo na Europa, encantando até Jean-Baptiste Mondino. Tá?

MAIS do David Morales. Parece que aquele medley de Robin S. com outras charufices que ele tocou por aqui não era feito ao vivo, mas um acetato (e não "acid take", como se chegou a traduzir na TV) prensado por ele mesmo em si para tocar especialmente em festas deste porte. Na moral.

MAIS. A Lab já confirma o Natal com Frankie Knuckles no Rio, dia 21 de dezembro. Parece que este final de ano vai ser animado mesmo.

MAIS do Junior Vasquez e do Claudio Braz. Só porque semana passada falamos deles por aqui, agora os dois aparecem na última edição da revista "Interview" americana, já nas bancas de SP.

UMA coisa Brasil, agora:

SALVADOR. Abre neste fim-de-semana na Barra o bar fashion Vicious Club, com a presença ilustrissíssima de Johnny Luxo e Alexandre Herchcovitch, que fizeram a fineza de embarcar seis malas só com modelos. Maagraaas!

PORTO ALEGRE. Na madrugada de sábado para domingo acontece na cidade o after-hours After. Que toca "only house". O DJ é Eduardo Herrerra, que diz que é um lindinho. De 4h às 11h na r. Silva Só, 108, um galpão sem decoração, só com cimento. O público é de clubbers em si, hétero-tecnos e tatas. A luz só que diz que é meio charuf.

RIO. Também chamado After, o after-hours carioca do DJ Ricardinho NS, tocando tecno e trance, agora é itinerante. Tem sua próxima edição amanhã, a partir de 23h, até 11h, na r. Mem de Sá, 35, com show de malabarismos com fogo. E atenção: cariocas jogados e quem mais se jogar para o Rio no Reveillon: vai ter After também no Ano Novo, a partir de 1h do dia 1º. Ótima idéia. E em fevereiro eles vão lançar um CD, com cinco produções do novo projeto K.I.K..

AGUARDE. Melhores da Noite Ilustrada 96 vem aí, em dezembro, em seu quinto ano. E para os cinco anos da coluna aguarde também um CD -via Warner- com os melhores DJs do eixo Rio-SP selecionando faixas para você, leitor amigo. Êêêê!

JÁ viu um out-door em que a linda Renata Martins aparece ao lado dos dizeres "Magra de ruim? Não, magra de diet-shake"? Pois inspiradas nele, as tatas já têm adjetivo novo: fale simplesmente "maagraaaaaaa!".

POIS magra mesmo está a Alessandra Berriel, que deixou todo mundo de queixo caído no desfile da campanha do câncer na mama, anteontem em São Paulo. Assim, cada vez que você abrir a porta da geladeira pensa na Berriel, pensa na Berriel!

ENQUANTO isso, Paula Mott desfilou na mesma noite fazendo a linha grávida-feliz, de barriga de fora. E a Milla Christie deixou o povo passado com o atual corpão. Informa o nosso Jackson Araujo.

JÁ saíram os participantes do Phytoervas: Carla Fincato, Haryela Zacharias, Joy Bar, Jum Nakao, Marco Maia (da marca carioca hype Santa Ephigênia), Mario Queiroz, Paula Martins, Ronaldo Fraga e a dupla Sebastião Rafael Jr. e Simone Coimbra (Tramas & Traços). Vai ser dias 18, 19, 20 de fevereiro. Junto com o novo prêmio Phytoervas Fashion Awards (chique, né, assim em inglês?), que vai abranger desde melhor modelo até melhor campanha publicitária.

ENQUANTO isso, Paulo Borges volta a circular nos eventos de moda da cidade.

ENQUANTO isso, a sempre-chique Gloria Kalil lança seu "Chic - Um Guia Básico de Moda e Estilo", pela editora Senac. Fala de moda e dá uma orientação para suas principais dúvidas. Perfeito.

MAIS moda. Foi uma fofura o Hair & Beauty Fashion, no início da semana, no Mube. Trata-se de um desfile de tendências de beleza com as principais agências e salões de São Paulo. Uma ótima idéia, realizada sem pretensão e bons profissionais. Cadê o próximo?

NESTE fim-de-semana tem outra edição do Mambo Bazar, no casarão da Paulista. Podiam começar melhorando a qualidade do equipamento de som, não é mesmo? Também na série bazar, amanhã tem o simpático Bazar do Benê. Sua chance de comprar Jum Nakao, Jeziel de Moraes (que acaba de chegar da Europa, belíssimo), Eduardo Ferreira, Ronaldo Fraga, mais os marcelos da Será o Benedito. R. João Ramalho, 623.

E não é que Marcelona ganhou de Renata Sorrah como melhor atriz do Mix Brasil?

EI! Alguém ainda aguenta "Fired Up", do Funky Green Dogs? Por favor, toquem agora a faixa "The Way", que passa muito bem.

O sempre-fofo e top-barbie Marcelinho Tallandré é o novo DJ residente das quintas-feiras do Massivo. Marcelinho é residente também das festas cariocas X-Demente, de Fabio Monteiro. E quando o Marcelinho tira a camisa? Nooossa, a pista vem abaixo.

E enquanto em outros tempos o uniforme eram aquelas camisas de gola da Boat, com cordinha no meio, agora os clubbers ortodoxos investem tudo no look de camisa de gola V com borda de outra cor.
SEGUNDA tem festa da It's no clube B.A.S.E. Tudo naquela base.

E ainda não foi desta vez o lançamento do disco do povo animado do P.U.S., já que a casa da rua Lisboa não podia ter shows. Calçada.

CONFIRA no 0900-78-0311, pelo preço de uma terezinha (R$ 2), tudo sobre as novas casas de SP.

DOMINGO é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Panflete. Posicione-se. Use camisinha e faça uma oração. Silence = Death.

Texto Anterior: Barbara Hendricks traz equilíbrio à dramaticidade das árias de Mozart
Próximo Texto: Cerveja da Dado Bier une Eua e Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.