São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RADICAL; CONCEITO; CEIAS; ESTROGONOFE

JOSIMAR MELO

RADICAL. Um dos melhores restaurantes de São Paulo, o francês Roanne, prepara-se para uma mudança radical. Dono até hoje de um ambiente sisudo e pouco convidativo, o lugar vai passar dois meses fechado, no início do ano, para sofrer uma reforma arquitetônica completa concebida por Sig Bergamin. O objetivo é tornar seu ambiente mais leve e acolhedor.
*
CONCEITO. O sócio e chef de cozinha do Roanne, Emmanuel Bassoleil, pretende ter um cardápio que, sem abandonar propostas de alta cozinha, contemple também pratos mais simples e favoreça a visita de clientes mesmo quando não estejam buscando uma experiência gastronômica. É a primeira vez que um dos restaurantes do restrito grupo dos que têm estrelas se propõe a passar por uma mudança tão grande, envolvendo não somente o ambiente, mas também o conceito dos pratos e do serviço.
*
CEIAS. Aos que conhecem as iguarias que ela prepara como sócia do bufê Ginger, Andrea Rinzler vai agora ensinar alguns dos seus segredos. Ela dá um curso de ceia de réveillon no próximo dia 12 na escola Wilma Kovesi. No dia 17, o banqueteiro Toninho Mariutti ensina uma ceia de natal diferente, com pratos como mousse de alcachofra e quiche de queijo e figos secos. Tel. 011/282-9151.
*
ESTROGONOFE.
Pervertido por terríveis adaptações, que incluem a adição de mostarda e ketchup, o estrogonofe é um prato de sabores mais definidos que o normalmente servido em São Paulo. É o que procura mostrar o restaurante Chamonix (r. Pamplona, 1.446, tel. 011/853-3621). Ele está resgatando o autêntico estrogonofe -carne picada com cebola, caldo de carne, creme azedo, cogumelos, páprica e batatas. Mas a própria casa não resiste a novidades, como servir versões do prato com camarão, cavaquinha ou cogumelos -todos ao preço de R$ 15.
(JM)

Texto Anterior: Danang
Próximo Texto: Will Eisner conta sua vida em gibi lírico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.