São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Porto Alegre, cargos geram disputa

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O PT de Porto Alegre (RS) conclui amanhã a formação do secretariado do prefeito eleito Raul Pont, que liderará a terceira administração petista na capital gaúcha.
A escolha dos 12 primeiros nomes aprovados pelo Diretório Municipal, domingo passado, gerou divergências entre as correntes "Opção de Esquerda", de Pont, e "PT Amplo e Democrático", do vice-prefeito eleito, José Fortunati.
O "PT Amplo e Democrático", que reúne a ala moderada, quer ter uma maior representatividade no futuro governo.
Os integrantes da "Opção de Esquerda" dizem que a proporcionalidade das forças no conjunto do partido está sendo respeitada.
O deputado estadual Marcos Rolim, moderado, disse que o processo de composição do secretariado estava indicando "uma nítida tendência de aparelhamento da administração por parte das correntes majoritárias", rompendo uma "tradição de equilíbrio".
O prefeito Tarso Genro, que teve confirmados entre os 12 secretários já escolhidos 9 nomes de sua gestão, apelou para a unidade das correntes. Genro se diz independente, mas se identifica mais com o "PT Amplo e Democrático".

Texto Anterior: Para Afif, declaração foi infeliz
Próximo Texto: Descendentes de escravos terão terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.