São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor corre para 'limpar' o nome

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Está aumentando o número de pessoas que procuram o SRC (Serviço de Recuperação do Crédito) da Associação Comercial de São Paulo para renegociar as dívidas.
Os consumidores estão aproveitando parte do 13º salário para colocar as contas em dia, limpar o nome e, eventualmente, voltar a comprar a prazo para o Natal.
Emílio Alfieri, economista da associação, diz que é provável que sejam renegociados neste mês, em São Paulo, cerca de 100 mil carnês com atrasos de pagamento superiores a 30 dias.
Esse número chega perto dos 104,6 mil carnês renegociados em agosto, quando a associação fez uma campanha para reduzir a inadimplência no comércio.
A média de carnês renegociados neste ano, informa Alfieri, gira em torno de 80 mil a 90 mil por mês.
Com o aumento previsto para este mês, a associação decidiu estender o horário de atendimento do SRC por algumas horas.
A partir desta segunda-feira, dia 2 de dezembro, o SRC vai atender os consumidores de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h.
No dia 24 de dezembro o público também será atendido das 8h às 19h.
Ao renegociar a dívida, o consumidor tem seu nome retirado automaticamente dos registros do Telecheque ou do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
O SRC tem 15 mil lojas conveniadas. Se o inadimplente quer saldar os débitos, a associação entra em contato com as lojas para obter parcelamento ou desconto na multa por atraso no pagamento.
SOS Telecheque
A associação comercial deve anunciar na próxima semana um serviço -o SOS Telecheque- para obter do consumidor informações sobre cheques roubados ou extraviados.
O serviço telefônico, que será divulgado numa ampla campanha pela associação, será gratuito.

Texto Anterior: Kandir prevê 'máquina de exportações'
Próximo Texto: Supermercados esperam vendas em alta com 13º
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.