São Paulo, domingo, 1 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético-PR admite favoritismo mineiro

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA E EM BELO HORIZONTE

Desfalcado, o Atlético-PR já se prepara para a possibilidade de ser eliminado do Brasileiro-96.
Os paranaenses, que enfrentam às 17h o Atlético-MG, em Curitiba, acham o adversário favorito para ficar com a vaga para a semifinal.
Como no jogo de ida os mineiros ganharam por 3 a 1, o Atlético-PR tem de vencer por dois gols de diferença hoje para se classificar.
"Vamos tentar reverter a vantagem, mas, se não der, sairemos de cabeça erguida", afirmou o técnico Evaristo de Macedo.
Mesmo dizendo que "não há lugar para pessimismo", ele reconhece que o Atlético-PR terá muitos problemas para ganhar. "Será uma das partidas mais difíceis porque estamos sem Reginaldo, Andrei, Nowak e Oséas."
Os meias Nowak e Andrei estão contundidos. O zagueiro Reginaldo e o atacante Oséas, suspensos.
Paulão deve entrar hoje na zaga, ao lado de Jorge Luiz. No meio-campo, devem jogar Cléberton, Alex, Jean Carlo e Luiz Carlos. No ataque, Clóvis substitui Oséas.
Suspenso do campo até 5 de dezembro, Evaristo acha que sua ausência do gramado é outro fator que pesa contra os paranaenses.
"A falta de comunicação está atrapalhando. Dirigir o time da arquibancada não dá", reclamou.
No jogo de ida, disputado em Belo Horizonte, Evaristo reclamou de falhas de marcação no sistema defensivo. Para ele, o Atlético-MG teve muita liberdade para construir jogadas pelas laterais.
Conservador
O técnico Eduardo Amorim não pretende alterar a forma de jogar do Atlético-MG. "Vamos jogar do mesmo modo que no Mineirão."
"Seremos muito pressionados, mas posso dizer que não jogaremos recuados."
Esperando um jogo de força mais do que de técnica, o treinador pediu raça. "Sabemos que vamos precisar de muita determinação", disse o lateral Paulo Roberto.
Amorim, que só irá confirmar a escalação momentos antes do jogo, lamentou a ausência do atacante Renaldo, autor de 15 gols no Brasileiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na defesa, volta o lateral Dinho, que cumpriu suspensão no jogo anterior. Com isso, Gutemberg retorna ao meio-campo.

Texto Anterior: Campeão interclubes pega hoje o Bolonha; Real Madrid defende liderança contra Gijón; Stuttgart e Bayern duelam pelo Alemão; Agassi tira férias e não vai jogar na Austrália; Riddick Bowe faz dieta visando luta-revanche
Próximo Texto: Ex-atleta de vôlei se torna goleiro titular do Guarani
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.